Regulamentos


 

Regulamento interno Anexo A


 

Considerando que o Artigo 5º dos Estatutos consagra no seu articulado que “ Para a realização das suas finalidades a Associação poderá criar e desenvolver Secções ou Departamentos de cultura, cantares e lazer, coordenados por pessoas a designar pela Direcção e que consta do seu regulamento interno”


Regulamenta-se:

1. A Associação de Defesa do Património Cultural de São Miguel de Acha-ADEPAC, comporta no seu funcionamento duas secções:

2. Cada Secção deve ter um Coordenador, embora a coordenação possa ser exercida por um único. O(s) Coordenador(es) serão nomeados pela Direcção e apoiados por esta nos objetivos a que se propõem.

3. Estes objetivos e projetos de trabalho são estabelecidos conjuntamente com a Direcção, de forma a que todos se sintam responsáveis pela boa execução dos mesmos. Os Coordenadores devem ter, não só o apoio da Direcção, mas a sua colaboração e presença sempre que seja solicitada, interagindo assim com todas as estruturas da Associação.

Divisão das Secções:


Cantares e Tradições

Grupo Cantares

Cultural

Jornal
Edições
Palestras e Conferencias
Passeios temáticos


Compete-lhes:

a) Planear e analisar novos projetos de trabalho durante o seu mandato

b) Garantir a execução dos mesmos, através de prazos e metas, coordenando equipas de trabalho, resolução de conflitos e mantendo o foco de todos no essencial das propostas a que se propoem;

c) Definir equipa e criar processos e planos de acção para a execução das atividades de cada um;

d) Acompanhar e motivar pessoas, ouvir propostas, definir prioridades e validar métodos;

e) Formar equipa de novos projetos para discussão e criação de novas propostas e de alterações da estrutura organizativa, com vista a novos métodos de trabalho;

f) Na Secção Cultural deverá haver um Diretor de Publicações, que será o responsável pela coordenação da comunicação da Associação ADEPAC;

g) O Diretor do Jornal deve ser nomeado pelo corpo redatorial e ratificado pela Direcção da ADEPAC;

h) Cabe ao Diretor de Publicações e ao Diretor do Jornal encontrar propostas e consensos com vista a melhorar o Jornal quer no aspecto gráfico quer nos seus conteúdos, constituindo equipas de trabalho para o efeito e dando conhecimento à Direcção.

i) Sempre que possível o Grupo de Cantares deve ter um maestro responsável pelo ensaio do grupo coral e construir possíveis parcerias.

Quer ser sócio?
Entre em contacto connosco!


Enviar pedido